sábado, 9 de janeiro de 2010

2010 Ano Internacional da Biodiversidade


Ano Internacional da Biodiversidade


VISÃO lança a Enciclopédia Visual
O maravilhoso mundo dos animais está a chegar. São quatro livros de 64 páginas cada, com muitas fotografias, outras ilustrações e infografias espectaculares, dedicados aos mamíferos (dia 7 de Janeiro), às aves (dia 14), aos peixes e anfíbios (dia 21) e aos répteis e invertebrados (dia 28)


Acabámos de entrar em 2010, escolhido como Ano Internacional da Biodiversidade, por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas. A VISÃO estará, mais uma vez, na linha da frente da defesa da biodiversidade e do Ambiente, contando agora com o apoio da Brisa, que se associou a nós nesta "missão". Vamos arrancar para este ano especial com o pé direito, publicando uma enciclopédia animal, para todas as idades, a melhor maneira de sensibilizar toda a gente, dos mais novos aos mais velhos, para a defesa dos diferentes habitats naturais da Terra e para a necessidade de preservar inúmeras espécies que estão em vias de extinção.
São quatro livros de 64 páginas cada, com muitas fotografias, outras ilustrações e infografias espectaculares, dedicados aos mamíferos (dia 7 de Janeiro), às aves (dia 14), aos peixes e anfíbios (dia 21) e aos répteis e invertebrados (dia 28). Uma verdadeira enciclopédia ilustrada, que nos transporta para o diversificado, estranho, surpreendente e fascinante mundo animal. E que o leitor poderá adquirir por um preço verdadeiramente excepcional de apenas um euro, nas próximas quatro semanas. Sempre com a sua VISÃO. E, já sabe, se é assinante, temos condições especiais para lhe propor: um desconto de 10% e a oferta dos portes de correio, na encomenda dos quatro livros

Fonte : http://aeiou.visao.pt/visao-lanca-a-enciclopedia-visual=f543185


Reflexão: O ano de 2010, que agora se inicia, será o ano de todas as expectativas no que concerne à Biodiversidade do Planeta. Será o momento de avaliar o desempenho quanto ao progresso na redução da taxa de perda da Biodiversidade a nível global, tal como foi acordado na Cimeira Mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável, em Joanesburgo no ano de 2002. Será ainda a altura de se concluírem as negociações do regime internacional em recursos genéticos, bem como do estabelecimento de uma “nova Visão” e da concepção de um “Plano Estratégico” renovado para a “Convenção sobre a Diversidade Biológica”. Com isto, achamos que a Revista Visão, ao publicar as enciclopédias, faz com que as pessoas vejam a beleza dos animais e faz com que se sensibilizem devido á biodiversidade estar a diminuir drasticamente. O planeta está nas NOSSAS mãos!

0 comentários: